Pular para o conteúdo principal

Brechó Infantil uma boa opção para as mamães!

Brechós infantis viram opção para mães adeptas do consumo consciente  

Quantas vezes uma criança usa uma roupa antes de crescer e perder tudo? E aqueles casaquinhos de grife e os tênis que os bebês ganham de presente, são usados quantas vezes? Em muitos casos, nenhuma. Com esse pensamento, um novo ramo de consumo começa a se abrir no país, os brechós infantis, lojas que vendem roupas para pimpolhos que foram usadas, uma, duas vezes. E por preços abaixo da metade do que é cobrado nas lojas.

“Chamo isso de consumo consciente”, diz Sheine Chermont, proprietária do Brechó Bolota, localizado no descolado bairro Vila Madalena, onde fica, por exemplo, a badalada loja do estilista Ronaldo Fraga. Na loja, é possível encontrar roupas de grifes infantis hypadas como a Gap, a Green, e até Daslu Baby. “Recebemos peças que nunca foram usadas, ainda com a etiqueta, criança perde tudo muito rápido, muda a estação, e não consegue mais usar.” O foco do brechó são as roupas de grife. “Mas começamos a vender marcas sem etiqueta também, e de lojas mais populares como a Renner, pois muita gente vem aqui para comprar roupa para doar para instituições de caridade”, explica.

A situação da economia, segundo ela, faz com que o setor cresça consideravelmente. “Estão surgindo várias lojas com esse conceito em São Paulo. Com a crise, muito mais gente está me procurando para vender roupas ou deixar em consignação”, conta. Mesmo assim, ela acha que ainda existe preconceito por parte de algumas clientes. “Muitas das minhas freguesas são estrangeiras, que não se conformam em ver seus filhos usarem a roupa só uma vez. Entre os brasileiros, já ouvi coisas como, 'mas e se a roupa não tiver uma boa energia?'. Mas, gente, não existe bebê com energia ruim”, ela conta, rindo.

Maria Augusta Brandão, proprietária de um dos brechós infantis mais antigos de São Paulo, o Era uma vez outra vez, concorda. “Começamos há oito anos em uma garagem, só de brincadeira. Hoje temos um sobrado inteiro e mais de 35 mil produtos à venda”, comemora. Entre as estrelas do brechó estão peças da Baby Gap e da Tommy Hilfiger. Um calça jeans da Gap sai por cerca de R$20. “Tive a idéia do brechó quando meu filho nasceu, eu tinha voltado dos Estados Unidos e visto vários brechós, fiquei com vontade de comprar roupas legais e baratas para ele”. Hoje, o filho da comerciante tem nove anos. “E só usa roupa de brechó”, ela diz.

 “Temos todos os tipos de clientes. E percebemos que cada vez mais as pessoas perdem o preconceito e percebem que gastar uma fortuna comprando uma roupa que a criança só vai usar em uma festa é uma bobagem”, conta Maria Augusta.  Os brechós especializados em crianças se multiplicaram. Eles se diferenciam dos outros também pela decoração e pelos brinquedos espalhados por todos os cantos. E pela correria dos pequenos, claro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fanny a Adolescente complicada §

 Eu me achava normal , até certas pessoas entrarem na minha vida , Eu achava minha vida perfeita , Doces sonhos de criança , Hoje eu olho pra trás e lembro de todas as palavras ditas , Há doce infância , Eu entendo agora porquê Peter Pan Não queria crescer , Eu choro , me corto com minhas propias palavras e muitas delas eu volto atrás , Acho que meu erro foi esse "Acreditar de mais nas pessoas"  ,Frieza não é meu ponto forte .   Um Dia talvez eu vou ler isso de denovo e rir , mais poor enquanto só me dói como se fosse uma dor que não acabasse mais .   Enfim essa é a minha Saga : Fanny a Adolescente Problematica :/

Baixinhas :3 Melhores PqSim

Pronto eu confesso "EU SOU UM TOQUINHO DE GENTE " Ta bom agora ?  Maais continuando eu me conformei com a minha altura sabe porqueê ? Mano Baixinhas São Outro Nível ;) Sim meu pontos fortes ? você que fica se achando pelo seu tamanho hahaha ! eu posso sentir coração de quem amo em apenas um abraço  . As meninas altas são lindas mais que me desculpem todas e todos  e com esse meu tamanhozinho eu vou longe fera *---------*   Porquê a baixinha é o terror ♪ 

Meus 14 anos

Boa Tardee  minhaa  veneno *----------*  tô meio ausente mais já já vamos voltar a nossa rotina viu ?  Hoje eu vou falar sobre meeus 14 anos e todo dia eu penso Puts !  já ? daqui a pouco os tão sonhados 15 e eu ainda não arrumei minha vida pode isso ? A gente pensa assim né ? mais observe que a tua vida pequena , é perfeita , Olha ao seu redor vê que tem muitas meninas até com menos de 14 anos gravidas , usando drogas e nós aqui com meros problemas :/   Só pra falar e pa !